30 de set. de 2010

24 semaninhas, jáá!?

Parece que foi ontem que eu disse que estava na metade com 20 semanas, lembram? auhsuahsuahsahs
Pois é meninas, 24 semaninhas amando cada dia mais a minha Lara. Hoje estava pensando sobre isso,ainda nem nos conhecemos e já mudou tanto a minha vida! Mudou os meus sonhos, meus medos, meus objetivos, minha ALIMENTAÇÃO e todo o meu jeito. Hoje me pego contando até 50 se possível para não me irritar, não me preocupar, não desabar no choro... me pego respirando fuuuuuuuuundo, bem fuuuuuuuuuundo...pedindo calma em meus pensamentos, tudo para não passar nada de negativo para minha princesinha,as vezes não tem como e ela acaba sentindo e sabe o que acontece? Ela dar uns chutes mandando um  sinal, "mamãe tô aqui, fica calma" e naquele momento meu coração se enche de amor e eu esqueço de tudo que havia acontecido.
Como eu nunca fiz nenhum post diretamente para a Lara, aí vai um recadinho para a princesa :

Lara,

hoje venho falar do quanto eu te amo, o quanto você é importante pra mim, o quanto estou ansiosa para te conhecer. Minha princesinha, estou cuidando de tudo aqui fora para quando você chegar está tudo lindo, cheiroso e organizado para você, a mamãe não é milionária, mas tudo que compramos foi com muito amor. Espero que você sinta o quanto eu e o seu papai te amamos,(mesmo quando ele nos faz durmir ouvindo ele tocar metálica no guitar hero) mas ele só faz isso pq ele sabe que se a mamãe gosta você vai gostar, eu sei que você já pode ouvir a minha voz e peço desculpa se ainda não comecei a contar lindas histórias de princesas para você (mas prometo contar muitas).Filha eu tenho tanto, tanto pra te falar...mas aí eu prefiro cantar um trecho daquela música do Roberto Carlos ..."eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é GRANDE (muito grande Lara) o meu amor por você (8)"

Te amo muito e prometo fazer um só pra você.
Beijos, sua mamãe.


E como estamos nas 24 semanas??

Nesta altura do campeonato a realidade de ter um bebê já bateu na porta (talvez pelo fato de que você não conseguir ver seus pés :). Certifique-se de falar sobre como você está sentindo com as pessoas mais chegadas e importantes para você, amigas, pais, irmãos, médico, cabeleireira, a pessoa sentada ao seu lado no ônibus ... ah, fale pra todo mundo! Manifestar as suas dúvidas sobre "ser mãe" vai ajudar você se acostumar com a idéia.

Seu bebê



Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

23 de set. de 2010

23 semaninhas e exausta!

Mais uma semaninha de aniversário da barrigola e como estou me sentindo?

Mega exausta, as coisas no meu trabalho estão puxadas,acho que choro todo dia de raiva de alguns clientes-mal educados que são corneados pelas esposas (só pode!) e aí liga pra descontar em mim-, gente tem um que toda Manaus conhece, ele é dono de uma empresa bem conhecida por aqui, até cliente do amorzinho ele é (o amor também odeia ele), ele me tortura até por e-mail, as vezes eu mando algum aviso pra ele e esqueço de botar o sobrenome, e ele me responde "PREZADA RAFAELA SEM SOBRENOME" acreditam? Fora as trocentas vezes que ele me liga,ain  eu odeio essa parte de contas a receber, o cliente demora pra pagar e ouvimos dos dois lados -cliente abusado e patrão estressado - Não tô aguentando mais! E a facul? chego todas as noites lá estressada e cansada por conta do trampo que ta muito puxado,estou na semana de prova e trabalho, ai ai ai (quem faz direito sabe como é né) trocentos artigos pra comentar. Enfim Larinha me acompanha em tudo e nos meus momentos de estresse ela dar umas chutadinhas (tadinha da princesa),mas eu tento me acalmar vindo aqui com vcs, pra mim é umaterapia ler você, receber os carinhos e escrever aqui, meninas agradeço muuuuuito a vcs!

E a Lara como está essa semana?

O bebê tem cerca de 29 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. Os vasos sanguíneos do pulmão estão se preparando para a respiração e para que o bebê engula normalmente, embora ele só vá eliminar as primeiras fezes após o nascimento, exceto em casos extraordinários.A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

20 de set. de 2010

Cantinho da Lara tomando forma...(Parte I)

Bom a Larinha não vai ter o quartinho dela por enquanto, mas o cantinho dela ta se oganizando... o nosso quarto é bem grande e pensavamos que perderiamos o conforto,que ficaria tudo muito apertado mas...que nada,tudo se encaixou perfeitamente -coisa de Deus-...Ainda falta a cadeira para amamentar,cortinas(que a tia do amor vai fazer), nichos (mandei fazer),prateleira (mandei  fazer) e adesivos da parede dela (minha sogra trouxe de São Paulo e nos deu ontem, lindos de libelula em alto relevo).
Enfim o cantinho da minha princesa está começando a fluir, ontem organizando as coisinhas dela no guarda roupa pq estava tudo em uma mala, ela tava causando na minha barriga, maior festa... toda feliz rsrs. Só estava organizando, pq ainda não lavei as roupinhas, lençol...essas coisas, mas já decidi, carrinho, bebê conforto e kit de berço vou dar um jeito de mandar lavar a seco, mas só pro começo de novembro,pq vou entrar de licença ou tirar as férias, mas já decidi vou sair fora antes dos 8 meses uahsuahsuhaus para  dar tempo de organizar tudo!
Vou dividir essa etapa de construção do cantinho da Lara por Parte I, II...pq ele ainda ta muito "cru" e vou colocando aqui conforme a evolução aushauhsauhs...segue as fotos do berço, guarda roupa e da parede que pintamos no feriado passado, tudo muito cru,mas estamos chegamos lá! Beeijos ;* 

 (O berço guardando algumas coisinhas rs, ao fundo o tom da cor da parede que  pintamos)


  (Roupeirinho guardando o kit de berço em cima - por enquanto -)


17 de set. de 2010

Novidades sobre a consulta e + coisinhas !

Genteeeeee novidades sobre a consulta! 

Graças a Deus encontrei o Dr.dos meus sonhos auhsuahsa, (muito agradecida pelos pensamentos positivos viu?). Levei todos os exames desde do comecinho da gravidez, ele viu tudinho todo atencioso, disse que a hora que eu quiser era pra eu ligar pra ele,me deu o cartão com os números todos, ouvimos o coração da Larinha e... pam, pam,pam... pesamos :O :O Palavras dele " o que aconteceu, vc tava indo tão bem até mês passado? - ele viu no cartão pré natal os pesos anteriores -" GENTEEE 3 KG EM 1 MÊS! Ele não brigou, mas teve uma conversa séria cmg, disse que não era uma preocupação só estética e que ganhar muito peso assim por mês não é bom,cortou  o pão fracês e liberou 2 fatias de pão integral com queijo branco pela manhãe e nada mais de pão depois, pediu pra eu manerar das besteiras durante a semana e não exagerar (já que ele liberou) nos finais de semana,disse pra eu tentar engordar só 1 kg até dia 14/10 próxima consulta para dar uma equilibrada,pq no 8º e 9º mês se ganha muito peso, passou os exames para eu fazer no começo de outubro, toda aquela bateria do comerço que servem também para  o terceiro trimestre, ele foi maravilhoso, e agradeço muito a Deus por isso!
                                               Olha a barriga tricolor com 22 semanas aí gente! 


Amanhããã!
Mais um sábado esperando o montador  do bercinho e roupeiro da Lara, espero que ele não fure (já furou 3 sábados), mas já ligamos hj e falamos com a moça , ela disse que ele iria amanhã pela manhã sem falta!
Vou mandar fazer os nichos e uma prateleira pra Lara também serão 03- 40x40x20 e a prateleira 01-1.20x20.Quando eles chegarem ou um pouquinho antes,passo nas Lojas Americanas e compro umas bonequinhas de pano liindas que eu vi para enfeitar. Segue os modelos.

Beijos meninas e tenham um ótimo fds!

16 de set. de 2010

22 semanas e mais um médico novo!

Gente vcs lembram daquele meu post sobre a troca de G.O né? Para que não lembra : fiz 3 consultas pré natal com uma Dra. mas das vezes que passei mal ela não me retornou as ligações e nas consultas nunca ouviu o coração da Lara ou medio a barriga..troquei para o Dr.que fez o parto na minha mãe da minha irmãzinha de 2 anos,ele foi maravilhoso,atencioso, ouvimos a Lara,pesamos e eleme alertou que pelo meu sangue ser negativo,tenho que todo mêsfazer  exames de sangue...maaaas ele iria se operar em janeiro e não poderia acompanhar o meu parto, então meindicou um amigo, mandou um "bilhetinho" pra eu entregar pra ele.Pois é! Hoje é o grande dia de conhecer o novo médico  e eu espero de coração que Deus meabençoe nesse momento, que ele seja tão bom quanto o outro eque eu me sinta bem com ele,pq estamos com "5 meses ou 6 ?" e já ta na hora de firmar uma confiança em um médico amigo para me acompanhar...Estou indo hj às 14h lá com ele...Que Deus abençoe eu e minha princesa!

22 SEMANAS!
Ta passando rápido e nesse momento elata dando chutinhos aqui, comemoração (?) asuahushausha.

Seu bebê ...

As mãos do seu mini têm crescido e estão mais fortes e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato. Seu bebê está testando suas novas habilidades tocando seu rosto e pegando o cordão umbilical.Você já está criando um pequeno Einstein. O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente esta semana, e continuará assim até os cinco anos (então carregue ele de Omega 3)!O seu bebê está desenvolvendo o senso do paladar e pode ser capaz de detectar sabores fortes no líquido amniótico. Se você podesse ver no seu interior, você poderia ver seu bebê colocando a língua para fora para saborear e depois fazendo careta. O líquido amnótico não deve ser nada gostoso.
O bebê tem uma aparência muito magra mas bem desenvolvida.  A medida dele(a) esta semana, da cabeça aos pés, deve estar em torno de 27 centímetros. O peso do bebê é agora de aproximadamente 430 gramas.

-A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos.(VERDADE 6KG :O )A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. (Ai ai oO' meta = 10 kg será? Mas se não for tudo bem, tudo pelo BEM DA LARA!)

15 de set. de 2010

Não acho nada nessa cidade!

Gente em primeiro lugar quero agradecer MUUUUUUUUUUUITO a  força que estou recebendo de vcs! Não estou 100 % =(  mas prometo ocupar a minha cabecinha com outras coisas... principalmente que se refere a minha Larinha *-*. Ela já mexe para o papai, ontem ele sentiu, ficou todo feliz uahsuahsuas...

Bom a dificuldade está começando a pegar, não encontro nada nessa cidade!!! Andei procurando a cadeira pra amamentar e não achei, sling nem se fala :/ queria taaaanto um,almofada para amamentar (encontrei de 150,00 ta super faturado esse valor ou ta certo?) e o móbile então... só encontrei um modelo acreditam ? Tava pensando em um modelo de bonequinha, fadinha, alguma coisa assim. Será que quando vcs forem pesquisar e depois comprar o móbile e sling tem como dar uma avisadinha antes, deposito o valor na conta de vcs e vcs me mandam? :D Se alguém quiser e puder  me ajudar, tou aceitando.A cadeira eu sei que não tem como,mas vou dar um jeito, sei lá ,vou atrás de alguém que faça se não achar nas lojas! O modelo que eu quero é simples mais ou menos assim :

 
(Assim madeira branquinha e com as almofadas cor de rosa)


  
( o móbile podia ser um modelo assim, ou qualquer um feminino - já que não acho feminino aqui - mais ou menos com esse tom de rosa)




13 de set. de 2010

CARRIE A ESTRANHA :(

Gente eu ando tão carrie , o meu humor muda a todo vapor, a cada minutinho!
Eu sei que esse é o momento de curtir o barrigão, já que agora ele ta  crescendo desparado, mas não consigo, a minha "alto estima" taa láááá embaixo, minha cara e meu colo estão só espinhas e quanto mais eu uso os cremes que a Dra. passou parecem que elas aparecem mais! Tou me sentindo a Carrie mesmo,sem vontade de ir pra facul ou sair de casa.Sábado fui fazer umas comprinhas, "vestidinhos" já que eu ia pro niver de 1aninho da princesinha da prima do amor a Alicinha, passei trocentas horas pra escolher e no final só levei umzinho,NADA ficava legal! As vezes eu tenho medo de passar pra Lara algumas coisas que eu ando pensando,não vale a pena nem falar aqui!!! Eu tou me sentindo super só também, minha mãe, avó e tias estão  sempre me ligando e no fds eu sempre as vejo, mas a saudade mesmo são das amigas, MEU DEUS, como elas se afastaram! Eu procura fingir que não me importo, mas sinto muita falta delas :/ É nesse clima chato e deprê que eu vou indo,até pq tou sem ter o que escrever, beeeijos e desculpem o desabafo!!

9 de set. de 2010

21 semanocas e outras coisinhas.

 SEU BEBÊ...


O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele.
Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema. 

Sobre as outras coisinhas ...

Comecei a sentir os chutecos mesmo! Ainda discretos mais bem melhores que as tremidinhas *--* Percebi que a Lara reage de acordo com certas coisas que acontecem cmg, por exemplo:
-Tiver um mega aborrecimento aqui no meu trabalho agorinha e ela chutou, chutou -PAUSA-Conversando com o amor nesse feriado decidimos que eu vou tirar a licença quando completar 7 meses mesmo! Assim terei tempo pra fazer hidro e vou parar de me aborrecer o tempo todo por besteiras, sinceramente não aguento mais!. É muita gente mal educada e irresponsável e já chega! Decidimos que depois que acabar a licença eu vou pedir a minha demissão, até pq tenho que complementar os estágios da facul, mas principalmente pq eu não aguento mais! DESPAUSA 
- Quando estou na facul e a aula ta um saco ela chuta! auhsauhsua
-Quando o amor ta nos fazendo carinho ela chuta também <3
-E quando a Bebeca (tia de 2 aninhos) conta historinhas sem pé nem cabeça pra ela, lá vem ela com os chutinhos novamente...
Não dar pra ninguém sentir ainda, mas se eu ficar deitadinha só olhando os movimentos da barrigola dar pra perceber! É muito engraçado e nos momentos que a "sitú ta tensa", sentir os chutinhos discretos dela, me deixam mais calma! É como se ela falasse assim -"Segura a onda mãe!" UAHUSHAUHSU

Esse feriadinho aproveitamos pra pintar a paredinha da princesa,escolhemos e compramos a tinta na segunda e terminando de pintar no mesmo dia, esse fds vou tentar comprar os adesivos p/ a parede e vou pedir pro amor me levar em uma feira de artesanato que tem todo domingo no centro da cidade, quero  ver o que podemos comprar pra enfeitar...Também tava querendo procurar  a cadeira de amamentar (não será aquelas estilo poltrona - até pq é muito cara - mas um estilo vovózinha que dar pra embalar e que seja de madeira, já vi algumas do modelo que eu quero,vou procurar uma bem charmosinha...Aaaah, ainda falta correr atrás da cortina também,quero uma que combine com o kit de berço ou com o tom da paredinha, se eu não achar nenhuma legal vou mandar fazer...
Por enquanto é isso...ainda sem net em casa =/ , por isso não postei a foto da pintura da parede! Beijos ;*

3 de set. de 2010

Babando a coisa gotôsa da mana!

"Quando a Lara nascer a Bebeca vai ficar no canto" VAI NÃO!! Acho isso uma leseira, a minha maninha gostosoona nunca vai ficar no canto , pelo contrário vai me ajudar com a "sumblinha Lalinha" como ela diz! Gente ela é uma figurinha 2 anos e 2 meses,mas parece 15! Sabe tudo, fala tudo, entende tudo e COME tudo! Que Xuxa e Hi 5 nada ela gosta é de Justin Bieber (influência da minha irmã aborrecente de 13 anos),babei muito ela no fds que passou e por falta de net nem postei aqui... segue umas fotos da tia da Lara, vulga "BEBECA gotôsa". Ela beija , beija a Lalinha na minha barriga *-*


 Mudando de Assunto...
Gente eu amo, amo,amo ler os blogs das mamães com os seus bebezinhos *--* Da Agnes (Cantinho do Pedro Henrique),Débora (O mundo de Vicente) ...entre outros, fico só sonhando esperando a minha vez uauhsuahsuhas... e babando com aqueles bebês um mais lindo que o outro. Futuramente vou babar com Pietro e a Eduarda =D

Com ainda tou sem net em casa, tenho postado daqui do trabalho e nem da pra comentar em todos os blogs, mas tenho tentado viu?? Segue uma foto da barrigola com 20 semanas e nada dos chutes .-.

2 de set. de 2010

20 semanas, chegamos na metade!

Seu bebê...
Eestá ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.

Não estou com o resultado da morfológicaa em mãos (tá em casa),mas a Larinha ta com 23 cm e 290 g, ta grandinha *--* Gente sonho com ela toda noite, essas 20 semanas voaram ,na verdade os dias estão passando rápido demais não é? Então em breve ela estará do meu ladinho <3

BEEEEEEEEIJOS ;**