29 de mar. de 2011

Usamos no segundo mês!

Larinha está cada dia maior, mais linda,mais cheirosa, mais, mais e mais (coruuuja), e nesse segundo mês nós experimentamos muitas fraldinhas novas, mudamos algumas coisas e continuamos com outras, nem tudo nos agrada não é verdade, então segue aqui a minha opinião sobre alguns produtos que usamos.(isso não quer dizer que vc tem que concordar!)


Fraldas todas tam. P :
- Pompom - Podre,vazou muito! 
- Pampers total confort - muito boa! 
- Pamrpers New Baby - muito boa!
- Pampers Supesec - quebra o galho, mas vazaram duas vezes 
- Pampers soft touch - a melhor!!


Lencinhos
-Continuamos com o da Huggies e algumas vezes usamos algodão com Higiapele da Johnsons baby.


Pomada: 
-Confiare com extrato de camomila (recomendo)


Shampoo
-Granado


Sabonete
-Granado Liq. de glicerina.


Colônia : 
-mamãe e bebê da Natura


Remédios :
- Tylenol 
- salsep 
-motilho (refluxo) 
- label (refluxo)


Roupas:
-Estamos perdendo muitas tam. P e já estamos usando algumas tam. M


beijos ;**


25 de mar. de 2011

Pracinha com a Amiguinha!

Pois é, aqui onde moramos não tem como dar voltinhas com a Lara, porque é praticamente na principal e nem tem pracinha aqui por perto.
Então aproveitamos a casa da Karlinha, minha amiga, que também tem uma princesinha a Ana Clara de 4 meses. Passamos o dia na casa dela e de tarde fomos dar um volta na pracinha com as meninas.
Sucesso total hahahaha, todas as criancinhas foram pra cima da gente, queriam saber nome, idade e foi um tal de "tia isso, tia aquilo" e as meninas amaram, distribuíram muitos sorrisos. A Karlinha e eu somos amiga desde da época da escola, estudamos todo o ensino fundamental e médio juntas e depois que formamos não perdemos contato, a gravidez dela foi de risco e infelizmente não tinha como visitá-la sempre, porque quem me acompanha aqui sabe que eu trabalhei e estudei praticamente a minha gravidez toda, mas sempre nos falávamos por telefone, espero muito que as meninas sejam tão amiga quanto somos.
Resultado de um dia maravilhoso? Muitas fotos!




                                       
                                    








22 de mar. de 2011

De mulher pra mulher!

É minha gente a maternidade tem seus altos e baixo, mas tem suas recompensas né?
Vejo muito nos blogs as preocupações das mamães querendo voltar a forma e eu também sou desse time. 
Acho que hoje em dia, nós mamães nos preocupamos mais com isso e fico mega feliz com cada kilinho eliminado de vocês, hoje venho compartilhar a minha experiência e os meus truques para que eu possa me sentir bem, eu sei que demora pra voltar ao nosso corpo de antes mesmo, mas eu também não quero sair por aí, com o meu amorzão todo lindo, com a minha filha toda princesa e eu toda jogada. Nada disso!
Em minha gravidez eu engordei no total 14 kg, bati os 64 kg, com apenas 1.54 de altura e é claro que quando saí da maternidade isso me incomodava muito, nas duas primeiras semana almoçava grelhado só com salada e jantava canja, bebia muuuuito liquido e quando me pesei tinha eliminado 10 kg, ainda faltavam os 4 kg que ficaram por aqui durante um bom tempo, apesar de não comer muitas coisas pra minha gatinha não piorar as crises de cólicas, eu também dei uma maneirada, pois estava muito paranóica, amamenta emagrece e isso é fato! Consegui eliminar mais 3 kg, ou seja, hoje estou pesando 51 kg, mas a barriguinha (bushinho) ainda está por aqui, eu não suporto cinta e é por isso que ele está demorando a desaparecer!
Minha meta é chegar nos 48 ou 49 kg, mas confesso que não estou me empenhando tanto, na verdade na sexta passada fui pra um rodízio de pizza com o amor e a Lara, por aí vcs tiram... é claro que eu tento compensar depois, comi rodízio aí pego mas leve uns dois dias, quando quero comer um doce , eu como e pego mais leve de novo... e assim eu tento manter uma vida social e sem paranóia.
Para eu me sentir bem melhor, decidi comprar umas roupithas e é claro usar uns truques também, minhas calças jeans já dão em mim bem legal, então comprei umas batinhas com estampas, que usaria normalmente se não estivesse tido a Lara, mas o truque foi comprar de um tamanho maior, até porque hoje em dia eu tenho PEITO pra isso auhsuahsua, também decidi dar um jeitinho no meu cabelo já que eu sempre fiz progressiva, usei um produto bem fraquinho, não ficou liso como antes, mas ficou hidratado e voltou a conservar as chapinhas que eu faço, já que antes não estava pegando (vou ver o nome do produto e a composição e ponho aqui pra as meninas escravas da progressiva , não tem formol, não tem cheiro forte, por isso não se enganem, nÃo fica liso nãoo, mas melhora bastante).
No momento é isso que eu faço, tou bem mais fina nos braços, ganhei um bumbum maior do que eu já tinha (e olha que ele era bem grandinho), disfarçando dali e daqui eu fico quase uma mamãe melancia hahahaha, são truques meninas, pra ajudar a minha auto estima melhorar enquanto o meu corpo se recupera, claro que biquíni nem pensar... mas pelo menos eu consigo desfilar tranquilamente ao lado dos meus amores lindos. É isso, beijos ;** 


-Olha o truque da blusinha frouxa com estampas:


Meus amores lindos ;*


21 de mar. de 2011

Ela bate aquele papo!

Pense em uma saquequinha *--* Pois é, a minha bolota ta cada dia mais gordinha, grandinha e muito gostosa!
Ela aprendeu a conversar e quando acorda 6h pra mamar, quer ficar batendo aquele papo, é claro que eu ponho o meu sono de lado e vou conversar com a pequenininha né!? aushuahsa
O papai faz a mesma coisa, está todo feliz pq a gatinha interage com a gente, ela dar uns sorrisinhos fofos quando falamos com ela. (mas não consegui fotografar .-.)
Ela está espertinha, firma o pescocinho e anda cheia de vontade, não sei o que fazer quando saímos, ela não gosta do carrinho, nem do bebê conforto e muito menos do canguru...ela só gosta de coooooloooo, alguém te um dica?
Já se acostumou com o banho e não chora mais,quando a colocamos de bruço ela levanta a cabecinha bem firme e olha para os lados, é um bebê livre texto, dorme a noite toda e não estranha ninguém. Mas quando acordada tem horror ao berço, ela não fica lá acordada de jeito nenhum.


Sobre a mamãe :


Minha recuperação foi bem legal, não senti dor nenhuma no período em que estava com os pontos e nem depois, em relação ao peso, já estou com 51 ou seja perdi 13 kg, minha meta é 49 kg, a barriga ainda está com a linha escura e ainda com um bushinho flácido, contei vitória antes da hora com as estrias...elas apareceram, não na barriga, mas no bumbum e culote.
Ainda não voltei ao meu ciclo menstrual, com quanto tempo vocês voltaram??
Vou fazer exame de sangue e urina para levar pro meu Dr. pra ele ver se eu fiquei com anemia, preciso de alguma vitamina e tal... 
Decidi fazer o cabelo, na verdade fiz uma marroquina, só pra hidratar, porque estava feio demais, não apresentou nenum problema pra Larinha,o produto que usei não tinha um cheiro desagradável e era natural -por isso não fez muito efeito na cabeleira- mas deu pra disfarçar!


Por enquanto é isso, beeijos ;**

15 de mar. de 2011

Estimulando o bebê de dois meses.

Como já falei aqui, a minha bolota está cada dia mais espertinha, ela já se liga na tv e adora( por isso dou uma policiada pra que ela não fique viciada em tv), ela também tem dois melhores amigos: a dona cortina e o seu ar condicionado e solta vários sorrisos pra ele, já explora todos os cantinhos da casa quando eu a coloco no colinho (quase sempre, já que ela é maria colo), só não curte muito o móbile porque eu acho que no bercinho dela tem espinho rs, já que ela só consegue ficar nele quando ela está dormindo. 
Notando que a cada dia ela se desenvolve mais, procurei saber como posso ajudar e estimular essas descobertas e vou colocar aqui o que eu descobri para quem quiser usar as mesmas técnicas, percebi que eu estou no caminho certo. (yees!)

Como estimular o bebê de dois meses?

Com a visão um pouquinho mais apurada, o bebê descobre nessa fase as luzes e consegue fixar os olhos nela por um bom tempo. Da mesma forma, são atraídos por campainhas e ruídos próximos. Para estimular essas descobertas, ofereça brinquedos com essas características. Coloque o brinquedo no campo de visão do bebê, a uns 15 ou 20 cm de distância, e mova para que ele acompanhe com os olhos. É importante lembrar-se de verificar a indicação de idade na embalagem, para que essas luzes e sons não agridam o bebê.

Outra sugestão é levantar o bebê para que ele possa enxergar a seu redor e observar o ambiente.
Esse também é o momento certo de instalar móbiles no berço para que ele acompanhe o movimento dos brinquedos. As cores que mais atraem sua atenção são o vermelho e o amarelo.

As músicas têm poder de acalmar as crianças. Escolha brinquedos que reproduzam musicas suaves e tranquilas. Mas cuidado: é muito cedo para brinquedos barulhentos. As musicas devem ser de preferência instrumentais e não muito altas.

O toque, o sussurro, o carinho da mãe e dos familiares são fundamentais para o desenvolvimento da afetividade, da socialização, do processo de linguagem. Aproveite todos os momentos para conversar com seu filho.

Quem quiser sabe mais é só entra nesse site, também tem dicas de como estimular os bebês até quando completarem 1 aninho.

Fica a dica meninas, beeijos ;**
                                                              

                                                                    
                                            

11 de mar. de 2011

Um rosto lindo e um sorriso encantador.

Já estava me matando de ansiedade, lia o blog de todo mundo e as mães relatando que os seus pacotinhos estavam sorrindo e a bolota nada! Mas no dia 04/03/2011 êeeeeeh o/ ela deu o sorriso mais lindo de todo o universo (corujando hihihi) e desde de então ela rir que é uma beleza , mas quando eu pego a máquina ela para, é impressionante, uma hora eu consigo tirar a foto!
Ontem quando cheguei da facul ela tava tomando o LM na mamadeira no colo da avó dela (minha sogra) e quando ela me viu ela deu uma reclamadinha, (tipo um não quero mais), então eu a peguei no colo e ela procurou a pituca, mamou e me deu dois sorrisinhos (linda demais), acho que ela estava querendo dizer "é dessa pituca que eu gosto" hahahaha. 
Ela ta uma fofa, está ficando durinha, assiste um pouco de tv, fica acordadinha mais tempo com os olhões arregalados, presta atenção quando falamos e fala um pouquinho de bebenês, uma graça, dar até vontade de morder *--*
Ainda está gripadinha, mas só teve febre no primeiro dia, faço inalação 2x ao dia,apesar da gripe ela dorme a noite toda, acorda umas 6h , mesmo assim dar uma peninha de vê-la durmir, porque a respiração dela ta dando aqueles "xiados".
No momento são essas as novidades, beijos e até logo ;***

8 de mar. de 2011

2 meses : babo muito essa gordinha!

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
                                                                             Alguém igual a você nao vi jamais
                                                                             Princesa linda demais
                                                                             Perfeita aos olhos do Pai
                                                                             Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
Princesa...
Aos olhos do Pai

PS:Queria fazer um post melhor, detalhado com tudo que tem direito. Mas além do refluxo, cólicas, agora apareceu uma gripinha chata por aqui, Larinha tá febril e com o catarrinho chato e por isso me falta inspiração... mas essa música tem tudo haver com o que eu passei quando descobri a gravidez e quando eu vi a minha gatinha nos meus braços.
Lú muito obg pela dica do chá, liguei pro meu Dr. e ele disse que eu posso dar pra ela sem problemas e assim eu farei ;) Karem eu uso a funchicória, mas não é tão milagroso por aqui :/ Ajuda a acalmar... mas não desce a caquinha.
Por enquanto é isso, espero que meu próximo post seja cheios de novidades maravilhosas!!!
Beeijos ;***

5 de mar. de 2011

Oi, eu acho que vou PIRAR!

É minha gente, os dias aqui estão punk's.

Cólicas : Larinha anda sofrendo muuuuuuito com as cólicas, por aqui elas não tem horário, mas só sei que elas pioram no final da tarde. Já recorri a tudo, tuuuuuuudo mesmo, dicas que li no blog da Fá e em outros blogs e tudo que se possa imaginar, o jeito é esperar e ficar o tempo todo com ela no colinho ou de barriga com barriga, também alivia quando eu a coloca de barriga para baixo, até que ela consegue durmir um pouco, mas aí só ela dorme pq eu fico acordadíssima e de olho pra não acontecer nada com ela, resumindo, eu não durmo direito há uns 5 dias eu acho...Ela não faz a caquinha, há uns 2 dias e até supositório eu tentei hoje, mas até agora nada de passar, aaaaaaaaaah eu odeio essa maldita!
Refluxos : Eles apareceram e estão me deixando louca e fazendo a minha gatinha sofrer ainda mais, ( o que me deixou tranquila foi que ela não perdeu nenhum peso, pelo contrário) mas mesmo assim não está sendo fácil. O Dr. passou dois remédios, o Label para dar de manhã cedo e no final da noite e o Motilho que temos que dar 3 x ao dia 20 min antes da mamada...estamos fazendo tudo certinho, mas a Lara não colabora, percebemos que ela não suporta tomar remédio, mas hoje eu já percebi o resultado.
Agora imaginem como eu estou? Um caco, durmo pouco, tomo banho só quando o amor chega pra segurar ela e já decidi que vou tomar só canja até ela completar 3 meses, (ela faz 2 meses dia 08/03), vou aguentar por ela, pq eu não aguento mais ver a minha gatinha sofrer tanto, eu choro junto com ela :/
Se Deus quiser vai passar, fomos no aniversário do meu tio e eu pedi para que o pastor dele fizesse uma oração nela, eu tenho fé que as coisas vão melhorar!!

2 de mar. de 2011

De volta as aulas!

Pois é minha gente as aulas da facul começaram, estou fazendo apenas três matérias esse período, então dia de segunda, quinta e sexta com o coração apertado eu vou assistir as aulas. Como o amor já disse eu não sei quem vai demorar a se acostumar mais nesses dias , se vai ser eu ou a Lara, com certeza será eu!
A minha bolota tem ficado na casa dos avós do Léo, lá também mora o pai dele e a Fátima que trabalha lá (uma senhora que cuidou do amor desde de que ele tinha 1 ano, ela é como se fosse da familia e adora a Lara). Bom a Lara não tem do que reclamar,é paparicada por todos, todos os cuidados e atenções estão voltadas pra ela, a tia do Léo também já está indo pra lá pra ajudar, hahahaha é muita gente querendo cuidar da gatinha - ainda bem, assim a mamãe tenta ficar mais tranquila.
Nos dias que tenho aula , eu chego na casa de manhã bem cedinho, no máximo 8h, passamos o dia lá, pra não ter perigo dela estranhar o lugar, aí quando dar 18h eu dou a mamada até 18:30 e vou embora :x, quando dar umas 20h eles dão a mamadeira, descongelam o leitinho do peito e dão pra ela - ela mama quase 200ml acreditam?? (deixo 2 potinhos de 100ml de leite congelado), então na próxima mamada que acontece 22:30, por aí, a mamãe já está de volta êeeeh o/ (Da casa deles pra facul são apenas 20 minutos.).
Por enquanto tá dando certo, tomara que continue assim, dia de sexta terá mais uma pessoa pra cuidar dela, uma pessoa que conhece o jeito dela direitinho, o papai o/ O amor só tá fazendo 4 matérias e dia de sexta ele vai se juntar ao time pra ficar com a princesa.
De novidades são só essas, teremos mais um tempinho pra babar a princesinha, feriadinho de carnaval... Bom feriado a todas, dirvitam-se com os seus babys, beeeeeeeijos ;**




Com o avô paterno - Vô Luiz.

Com a tia Fátima 


Com o papai e a mamãe no seu primeiro mês!